Seja uma batida estimulante ou um som ambiente, a música oferece ritmo e ainda mais disposição para o seu treino.
⠀
Segundo pesquisas da Brunel University de Londres, a música pode melhorar o desempenho do atleta em até 15%. Confira boas razões para ouvir um som na hora do exercício:
⠀
?ELEVA OS NÍVEIS DE PRAZER DURANTE O EXERCÍCIO: a música faz o corpo liberar uma quantidade menor de hormônios relacionados ao estresse, enquanto libera mais hormônios de prazer, criando a sensação de que o tempo está passando mais rápido. Há aumento de vigor, sensação de felicidade, ânimo elevado e menos emoções negativas.
⠀
?DIMINUI A PERCEPÇÃO DE DOR E FADIGA: a música faz o organismo produzir uma menor quantidade de hormônios catabólicos, que aumenta a sensação de cansaço.
⠀
?É ESTIMULANTE: para isso, a música deve ter um ritmo forte e marcante, preferencialmente entre 120 e 150 batidas por minuto. Isso estimula as conexões interneurais, resultando em passadas mais largas, vontade de chegar ao objetivo e gana para continuar treinando.
⠀
?AUMENTA A RESISTÊNCIA: Segundo os estudos da Brunel University de Londres, seleções musicais de pop e rock aumentam potencialmente (15%) a resistência dos corredores. A música aumenta a resistência física graças à sincronização dos movimentos do atleta com a batida da canção. No ciclismo, quem pedala de forma sincrônica com uma música, necessita de 7% menos de oxigênio do que quem pedala aleatoriamente.
⠀
Então, ligue o som e movimente-se ainda mais!