Dicas para evitar a obesidade

Algumas dicas de como evitar a obesidade: – Faça um prato colorido. Este provavelmente terá todas as classes de nutrientes necessárias para uma alimentação saudável. – Coma alimentos integrais, frutas e verduras que são ricos em fibra. Além de ajudar na perda de peso, evitam o câncer de intestino. – Exercite-se. 150 minutos de atividade…

Veja mais

Benefícios da Soja

A soja é rica em proteínas, nutriente que auxilia no crescimento de crianças, na formação e manutenção dos órgãos e na cicatrização. Assim, ela pode ser um bom substituto para a carne. Ela também é rica em fibras, por isso o seu consumo ajuda a melhorar o trânsito intestinal. 37% das fibras. Alguns benefícios da…

Veja mais

Uva: Uma fruta pequena para um enorme benefício

Não só pelo sabor a uva vem conquistando espaço, vários efeitos benéficos à saúde têm sido atribuídos aos compostos fenólicos presentes em sua composição, tais como: ⠀ 🍇 Efeitos antioxidante 🍇Ação anti-inflamatória 🍇 Inibe o desenvolvimento de micróbios. 🍇 Atua na prevenção do câncer. 🍇 Melhora na dilatação dos vasos sanguíneos 🍇 Diminuição da oxidação…

Veja mais

Benefícios do Limão

Famoso pela limonada, usado como tempero de saladas ou em ingredientes de receitas variadas, a presença do limão é bastante frequente na mesa dos brasileiros. Ele é uma das frutas cítricas mais populares e se destaca pelo sabor mais azedinho e pelas propriedades nutricionais —contém vitaminas, principalmente a C, e minerais como cálcio, ferro, fósforo,…

Veja mais

Benefícios da Melancia

Os benefícios da melancia não são apenas sabor e hidratação. Com apenas 46 calorias por xícara, a melancia é rica em vitamina C, vitamina A, licopeno, entre outros compostos que proporcionam benefícios como prevenção de câncer, estresse oxidativo, inflamação, entre outros. Venha Conferir: ⠀ 🍉 Pode melhorar a saúde do coração 🍉 Ajuda a prevenir…

Veja mais

Benefícios de Exercícios na Terceira Idade

O exercício físico na terceira idade oferece importantes benefícios à população idosa, tais como: ⠀ -Prevenção e Diminuição de Problemas Cardiovasculares e Pulmonares -Auxilio no Controle da Diabetes, Artrite e Doenças Cardíacas -Fortalecimento Muscular -Manutenção da Densidade Óssea ⠀ Tudo isso proporciona melhorias significativas no equilíbrio, na velocidade de andar, no reflexo, na ingestão alimentar,…

Veja mais

Início do Outono: cuidados com alergias e doenças respiratórias

Enquanto muitos comemoram a chegada de temperaturas mais amenas do OUTONO, outros temem as doenças que podem surgir na estação. Asma, sinusite, bronquite, bronquiolite, alergias e resfriados são as patologias mais comuns nessa época do ano, marcada pelo clima mais fresco, especialmente à noite, e queda da umidade relativa do ar. No entanto, é possível…

Veja mais